| 1. O Prata.pt tem loja física? |
| Não, a nossa loja é só On-line. |
| |
|
| 2. O que é prata 925? |
| A prata 925 é uma liga de prata permitida por lei e é a liga mais usada pelos fabricantes de jóias de prata. A prata pura por ser muito mole e maleável não pode ser usada para fazer peças e por isso usamos as ligas de prata, nomeadamente a prata 925.Esta liga é a mistura resultante da junção de 92,5% de prata pura com 7,5% de cobre. Esta liga é a mais utilizada actualmente e devidamente reconhecida pela Contrastaria Portuguesa. |
| |
|
| 3. As vossas peças têm as marcas legais? |
| Sim todas as nossas peças estão devidamente contrastadas e/ou com a marca de responsabilidade do fabricante, conforme a legislação. |
| |
|
| 4. O que significa as peças serem rodiadas? |
| Significa que tem banho de ródio. Este banho é utilizado para evitar a oxidação da prata (por isso a prata actualmente não fica escura tão rapidamente) e dá à prata uma cor e um brilho idênticos aos do ouro branco. |
| |
|
| 5. O que é o INCM? |
São as iniciais de Imprensa Nacional Casa da Moeda que é uma entidade reguladora cuja função é garantir que o toque da prata utilizada nos bens comercializados está conforme a legislação. Porque o valor dos artefactos em metais preciosos (exemplo da prata) é elevado, e por isso susceptível de falsificação e fraude é necessário que uma entidade creditada acautele os seus toques para protecção do consumidor e essa garantia, em Portugal, é atribuída às Contrastarias da INCM pela verificação do toque legal e aplicação da sua marca nas peças de metais preciosos. |
| |
|
| 6. Os preços das peças já incluem o IVA? |
| Sim o IVA já está incluído no preço apresentado. |
| |
|
| 7. Qual é o prazo de entrega? |
| Depois da nossa confirmação que o produto tem stock e do comprovativo do seu pagamento , a peça será entregue por norma em 24 horas (excluindo fins de semana e feriados). |
| |
|
| 8. Comprar em Prata.pt é seguro? |
| Sim, os nossos pagamentos são processados através de um parceiro especializado em pagamento electrónicos. Prata.pt não tem, em nenhum momento, acesso aos seus dados de pagamento. |
| |
|
| 9. Os produtos que comprar em Prata.pt tem garantia? |
| Sim todos os nossos produtos têm dois anos de garantia. |
| |
|
| 10. As peças adquiridas no vosso site têm assistência? |
| Sim todas as peças têm assistência, deve sempre guardar a factura ou comprovativo de compra pois pode ser solicitado. |
| |
|
| 11. Todos os produtos têm stock? |
| Não, alguns produtos por serem peças personalizadas e manuais serão feitas só para si. Ao efectuar a encomenda da peça nós entraremos em contacto com o fabricante e ele dirá o prazo e entrega. Mas a maior parte dos artigos têm stock. |
| |
|
| 12. Prata.pt tem catálogos em papel que possa disponibilizar? |
| Não, o único catálogo que temos é o que se encontra na nossa página www.prata.pt . |
| |
|
| 13. Posso pedir alterações nas peças que estão no site? Quer a nível de cores e/ou tamanhos e comprimentos? |
| Sim claro, todas as alterações são possíveis, basta solicitar as alterações através do nosso e-mail ou número de apoio, será feito um orçamento que depois terá que ser por si aprovado. Não esquecer que tal como previsto na lei não é possível devolução, cancelamento ou reembolso a bens personalizados. |
| |
|
| 14. Quais são os cartões de crédito que posso utilizar para pagar? |
| VISA, Mastercard e American Express, através do PayPal. |
| |
|
| 15. Não quero utilizar cartões de crédito, posso pagar com Multibanco? |
| Sim, pode pagar as suas compras com Multibanco em qualquer caixa Multibanco ou ainda através do Homebanking. |
| |
|
| 16. Posso escolher uma morada de entrega diferente da factura? |
| Sim, pode escolher uma morada de entrega diferente da de facturação sem qualquer problema. |
| |
|
| 17. Posso pagar à cobrança? |
| Não. Prata.pt só envia o produto por si encomendado depois do comprovativo de pagamento. |
| |
|
| 18. É possível cancelar uma encomenda? |
| Sim, se o pedido ainda não tiver entrado no processo de envio. Pode solicitar o cancelamento através dos nossos contactos. No entanto se forem peças personalizadas o que diz a lei é que não é possível devolução, cancelamento ou reembolso. |
| |
|
| 19. O que devo fazer se receber um artigo diferente daquele que encomendei? |
| Prata.pt compromete-se a fazer a troca pelo correcto o mais rápido possível e sem qualquer custo para si. |
| |
|
| 20. Posso devolver um produto se me arrepender da compra? |
Sim. Pode devolver a sua compra num prazo de 14 dias após a recepção. E se escolher ser reembolsado, esse reembolso será efectuado nos 30 dias seguintes à recepção do produto por Prata.pt. Para efectuar a devolução deve enviar as peças a devolver nas mesmas condições em que os recebeu, na embalagem original e sem sinais de utilização e uso. Para esclarecer alguma dúvida deve consultar as Devoluções. |
| |
|
| 21. Como posso rectificar dados ou esclarecer algumas dúvidas na encomenda que fiz? |
| Para esclarecer qualquer dúvida, para efectuar modificações e para informações sobre a sua encomenda, pode contactar-nos através do e-mail ou através do nosso telefone. |
| |
|
| 22. Como fico a saber se receberam a minha encomenda? |
| Após ter feito a selecção dos seus artigos e introduzir os seus dados pessoais obrigatórios, ao clicar em Comprar, receberá de um e-mail a confirmar a correcta recepção da sua encomenda. |
| |
|
| 23. As peças adquiridas em Prata.pt vêm com embalagem de oferta? |
| Sim, todas as peças adquiridas em Prata.pt são embaladas para oferta. |
| |
|
| 24. Vou receber o mesmo produto que vejo nas fotografias ? |
| O nosso objectivo é ter fotografias com grande qualidade para reproduzirem detalhadamente cada uma das nossas peças. |
| |
|
| 25. Poderei receber informação periódica no meu e-mail com as vossas novidades e ofertas? |
| Sim, o cliente de Prata.pt poderá subscrever a nossa newsletter na homepage na secção newsletter e assim receber as nossas novidades e promoções. |
| |
|
| 26. É possível cancelar a minha subscrição da newsletter de Prata.pt? |
| Em todos os e-mails que receber de Prata.pt haverá um link para que lhe seja possível anular a subscrição de forma imediata. |
| |
|
| 27. Como é que posso encontrar um determinado artigo? |
| Pode utilizar o Pesquisar que se encontra no cimo da homepage para localizar o artigo que procura. |
| |
|
| 28. Posso comprar a crédito em Prata.pt? |
| Não. Prata.pt não possui essa possibilidade. |
| |
|
| 29. O que acontece se não for possível estar no local da entrega para recepcionar a encomenda? |
| Deverá indicar uma morada de entrega onde esteja sempre alguém presente entre as 9h e as 18h, tal como no local de trabalho. Se a entrega não for concretizada a sua encomenda será reencaminhada para a loja da rede Pick me! mais próxima do código postal que nos forneceu, ou se for através dos CTT tera que levantar no posto de correio que for mencionado no aviso. |
| |
|